seleção bolsistas

Arquivo do Campus seleciona bolsistas de apoio técnico para atuação em projetos

Seleção terá entrevista e análise de currículo

Publicada em 13/07/2022 Atualizada há 1 ano

Está aberta a seleção de cinco (5) bolsistas de apoio técnico para atuação no Arquivo Geral do Campus Natal-Central, setor responsável pela gestão dos documentos históricos da Instituição, desde a Escola de Aprendizes Artífices aos dias atuais.

Cada bolsista cumprirá carga-horária semanal de 15 horas, no horário de funcionamento do setor, entre 8h e 17h, com duração de sete (07) meses, e remuneração de R$ 300 mensais, devendo contar com a orientação de um professor-voluntário.

As bolsas são oriundas da descentralização de orçamento recebido via Emendas Parlamentares e se destinam a projetos vinculados a Equipamentos Culturais do IFRN, dentro da Política Institucional de Memória e Patrimônio.

O primeiro projeto é de “Desenvolvimento de site/banco de dados para disponibilizar o Acervo Documental e Fotográfico do Arquivo”, cerca de 5 mil páginas de documentos e mais de 6 mil fotografias que já se encontram digitalizadas. A iniciativa visa preservar documentos passíveis de perda no suporte físico, facilitar o acesso aos usuários e fomentar pesquisas acadêmicas.

O segundo projeto tem como objetivo a “Organização, Classificação e Descrição de Coleções Documentais do Acervo”, tais como os conjuntos de “Normas, regimentos e regulamentos de Ensino” e de “Caracterização socioeconômica da clientela escolar”, de modo a tornar as informações nele contidas mais facilmente recuperáveis e acessíveis aos usuários.

Serviço:
- Enviar currículo para arquivo.cnat@ifrn.edu.br e informar disponibilidade para a entrevista, de segunda a sexta, entre 9h e 16h.

Pré-requisitos:
1) Produção de site/banco de dados
Alunos do curso de TADS e InfoWeb; Conhecimento técnico em programação web com acesso a banco de dados.

2) Organização e descrição de coleções documentais
Alunos de Licenciatura, Pós-Graduação em Educação Profissional, Tecnologia em Gestão Pública ou Técnico em Administração.