Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Aproveitamento de resíduos será a temática de palestra desta sexta-feira, 05/06

Apresentação faz parte da programação da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020"

Publicada em 05/06/2020 Atualizada há 1 ano

Foto cedida

Com o tema "Aproveitamento de resíduos na indústria de alimentos: novos empreendimentos", o professor Dr. Luã Caldas, docente EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA - Campus Breves), vai conversar com o público inscrito na "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020". A palestra, que está prevista para ocorrer às 20h, será realizada através da ferramenta "Google Meet"e transmitida ao vivo, no canal dos alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN (ESA-CNAT-IFRN) http://www.youtube.com/channel/UCeNbIDTTSjQ2yGXKw-43Kxg.

De acordo com o palestrante, Luã Caldas de Oliveira, a apresentação vai abordar questões importantes para o meio ambiente e para a sociedade, entre as quais: "geração de renda para agricultura familiar", "redução do impacto ambiental que resíduos podem provocar", entre outras temáticas correlatas ao tema principal da palestra. O objetivo, segundo o docente, é estimular o aproveitamento de resíduos: "Pretendemos despertar o interesse pelo aproveitamento de resíduos em diferentes áreas, além de relatar o processo de proteção intelectual e apresentar ferramentas de elaboração de negócios".

O professor, que é Tecnólogo em Alimentos, pela CCNT/UEPA, e Especialista em Docência EBTT, pelo IFPA, explica que a palestra terá o momento expositivo, seguido de espaço destinado à interação com o público. Com experiência em gestão de projetos e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA/UFPA), o palestrante ressalta que os 20 minutos finais de sua participação serão oportunos ao público para fazer perguntas, tirar dúvidas e debater sobre os questionamentos que surgirem.


Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas