Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sustentabilidade

Seminário sobre Sustentabilidade acontece nos dias 18 e 25/08

Evento tem participação do docente do Campus Natal-Central

Publicada em 14/08/2020 Atualizada há 1 ano

No último dia 11/08, aconteceu a abertura do evento "II Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade: desafios e oportunidade em tempos de pandemia na região Nordeste". O evento, que é transmitido através de um canal na plataforma Youtube (https://www.youtube.com/channel/UChuRprWCGOIRROYg9IOQDtQ), terá continuidade nos próximos dias 18 e 25 de agosto. A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre o IFRN, IFCE e IFPI, conta com colaboradores de diversos estados.

No primeiro dia do evento, 11/08, a programação teve a participação e mediação do professor Leonardo Pivotto Nicodemo, em mesa composta também pelo reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima. O docente do IFRN faz parte da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) do Campus Natal-Central. O tema abordado na abertura foi "Experiências e impactos das práticas sustentáveis de instituições públicas". 

A programação inicial contou ainda com a participação de Maria do Carmo Barêa Ferreira;  Anna Luísa Santos, bacharel em biotecnologia pela UFBA; Luiz Albuquerque Couto, secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do estado da Paraíba; Danillo Luiz de Magalhães Ferraz, técnico em saneamento da Diretoria de Meio Ambiente da UFRN); e Carla da Paixão Pinheiro, gerente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF).

No próximo dia 18 de agosto, haverá o segundo encontro do seminário, e o tema será: "Experiências e impactos das práticas sustentáveis de empresas". Na ocasião, será lançado também o livro “Desenvolvimento Sustentável: das origens à Agenda 2030”, cujo autor é o professor Dr. José Carlos Barbieri, da área de Gestão Ambiental Empresarial, membro de Comitês da ISO e ABNT.

O objetivo do seminário é compartilhar conhecimento prático e aplicado, colocando em evidência os desafios que envolvem o tema e apontando possibilidades de engajamento ambiental nos diversos eixos sociais. Nas exposições, haverá sempre a contextualização das peculiaridades da região Nordeste e da atual pandemia causada pela Covid-19. Confira toda a programação no site do evento www.even3.com.br/seminarioboaspraticas

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas