Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso

"Aperfeiçoamento em Língua Inglesa para Docentes da Rede Pública do RN" abre inscrições

Interessados devem comparecer à Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central

Publicada em 06/03/2020 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Aperfeiçoamento de Língua Inglesa para docentes de língua inglesa das redes federal, estadual e municipal do estado do RN”. O curso está em sua quinta edição. As inscrições podem ser realizadas juntamente com a entrevista em língua inglesa dos candidatos, na quarta-feira (dia 11/03/2020) no turno vespertino no Laboratório 06 de Línguas Estrangeiras. Os interessados devem levar documentos como RG e CPF, além de contracheque ou outro documento de matrícula funcional da rede pública. 

 A iniciativa visa ofertar aos docentes de escolas públicas do Rio Grande do Norte a prática da oralidade, além de espaço para discussão de temas sobre o ensino do idioma inglês como: capacitação e testes de proficiência (TOEFL e IELTS). As aulas, cuja abordagem terá o uso de português apenas como elemento de tradução, serão ministradas pelos seguintes professores de Língua Inglesa do Campus Natal-Central do IFRN: João Galvão do Nascimento Neto, Nilo Guimarães Gouveia e Bruno Ferreira de Lima, da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC). 

Os professores participantes utilizarão exercícios de listening and comprehension, com o uso de vídeos e internet, produção de textos (writing) e formas de tradução, prática do speaking, além da exploração de ferramentas de ensino de idiomas disponíveis na Internet e aprofundamento da abordagem de tópicos gramaticais. Exercícios e simulados nos moldes dos exames de proficiência TOEFL e IELTS serão desenvolvidos. Haverá oportunidades para assumir a regência do grupo em apresentações de tópicos.

As aulas começarão no dia 11/03, no Laboratório 6 do Campus Natal-Central (CNAT), das 19h às 20h30, às quartas-feiras. O curso é gratuito e ofertado a todos os professores, desde que sejam da rede pública de ensino. O curso começou em 2014, com breve pausa, retornando em edições nos anos de 2017, 2018 e 2019.

 

Requisitos necessários:

  • ser docente de língua inglesa da rede pública do RN em nível federal, estadual ou municipal; e
  • participar de entrevista em língua inglesa às 19h, no Lab. 6 de Línguas Estrangeiras do CNAT, no dia 11 de março de 2020.

 Documentos exigidos para inscrição:

  • RG e CPF; e
  • contracheque ou outro documento de matrícula funcional na rede pública.

 Para mais informações, entrar em contato pelo nº 4005-9932.

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas