JIFs 2014

Animação e muito suor tomam conta do segundo dia de competições dos JIFs 2014 no IFRN

Os jogos seguem até a próxima terça-feira, dia 23

Publicada em 21/09/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: Geraldo Peregrino

Quadras lotadas em mais uma tarde de disputas dos JIFs 2014, no Campus Natal Central. Neste domingo, continuam acontecendo as fases classificatórias das modalidades de basquete, futsal e handebol. Como também, das modalidades individuais de atletismo, xadrez e do tênis de mesa. Hoje o destaque vai para a equipe do voleibol do IFRN, que venceu contra a equipe do IFMA, por dois sets a zero.

Este ano, o IFRN foi escolhido para sediar os Jogos dos Institutos Federais 2014, que reúnem atletas dos IFs de todo o país para competir em várias modalidades esportivas. A etapa regional ocorreu em Teresina/PI, no mês de agosto.

Alguns atletas falaram sobre as competições:

Rogério Fernandes, do IFAM, está disputando xadrez: “Eu gosto do handebol e do xadrez, mas foi nesta última modalidade que me dediquei mais e por isso escolhi para disputar no JIFs deste ano”, disse ele. Rogério fala que a sua equipe não está com uma boa pontuação na etapa por equipes, mas que vão se esforçar na etapa individual. Sobre a receptividade do IFRN, ele conta que foi bem recebido pelos colegas da instituição e que está gostando da estrutura oferecida para os jogos.Outra atleta do Xadrez, Juliana Clímaco, do IF de Rondônia, também destaca a boa receptividade que tiveram ao chegar para a disputa dos jogos. Sobre a competição no xadrez, Juliana disse que o seu instituto obteve boa colocação na fase classificatória.

Milena Nascimento, do IFPR, que está disputando o basquetebol, conta que as chaves da competição estão difíceis, mas que está pensando positivo para garantir a vitória da sua equipe: “Minha equipe está correndo atrás para obter o melhor resultado e sermos campeões”, comentou a atleta.

As semi finais e as finais dos JIFs 2014 serão disputadas nesta segunda, 22, e na terça-feira, 23.