Conexão com a floresta Amazônica será foco de palestra, às 17h

Ação faz parte da programação desta quarta-feira, 03/06, da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020"

Publicada em 03/06/2020 Atualizada há 1 ano

A partir das 17h desta quarta-feira, 03/06, a "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020" vai trazer ao público palestra virtual com a engenheira florestal, graduada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Bruna Oliveira Ferreira.  A ação, que será realizada através da ferramenta "Google Meet" , terá transmissão ao vivo pelo canal dos alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN (ESA-CNAT-IFRN) http://www.youtube.com/channel/UCeNbIDTTSjQ2yGXKw-43Kxg.

A engenheira, que possui experiência de cinco anos trabalhando com comunidades tradicionais na Amazônia, vai trazer para o público participante o tema: "Amazônia: conexão entre a floresta e populações tradicionais". Na ocasião, a profissional vai contar sobre a sua experiência e sobre a questão da preservação: "Vou falar da importância das comunidades tradicionais aliadas à conservação da floresta em pé. Também vou abordar as curiosidades e temas gerais ligados à Amazônia. Dividir um pouco da minha experiência frente ao trabalho com o Fundo Iratatapuru".

De acordo com a palestrante, a meta é trazer um pouco da "conexão" entre "as pessoas" e a "floresta": "A compreensão dessa conexão e da conservação do meio ambiente é responsabilidade de todos através do trabalho, consumo e comunicação. Todos podem contribuir para a causa. Será a oportunidade de dialogar sobre o tema com um  público diferente, em âmbito geográfico, daquele que eu já alcanço, promovendo, assim, um debate e uma conscientização em maior escala".

Segundo a engenheira florestal, a palestra será conduzida e ilustrada com imagens: "Vou evidenciar fotografias que fiz nesses cinco anos de experiência na Amazônia e alguns tópicos de maior ênfase ligados ao tema da proposta. Pretendo fazer uma conversa mais interativa, por meio da qual as pessoas possam fazer perguntas para que possamos saná-las, se possível, e expor, assim, diferentes opiniões".

extensao