INTERCÂMBIO

Alunos ganham bolsa integral para intercâmbio

Programa da AFS embarcará nesse semestre dois alunos do CNAT para o exterior

Publicada em 08/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Após minucioso processo seletivo, realizado em nível nacional, dois alunos do Campus Natal Central (CNAT) foram contemplados com bolsas integrais para realizarem intercâmbio nos Estados Unidos e Hong Kong.

O Programa, desenvolvido pela AFS Intercultural Programs em parceria com a British Petrolium (BP), distribuiu oito vagas em todo o Brasil, das quais três vieram para o estado e contemplaram alunos do IFRN, um do campus de Mossoró, Cauê, e Helton Magno de Araújo Ciriaco, 17 anos, e Bárbara Nascimento Carlos, 17, ambos do 4º ano do curso Técnico Integrado em Edificações do CNAT.

Dividida em três fases, a seleção foi constituída de provas de inglês, raciocínio lógico, redação, entrevista e análise de currículo escolar e informações pessoais.  Os selecionados viajarão ainda nesse mês e terão a oportunidade de vivenciar por um ano essa experiência ímpar, enriquecedora para suas vidas pessoais e profissionais.

Para Helton Magno, a boa condição do seu histórico escolar contribui para a sua conquista, mas não acredita ter sido esse o diferencial. “Meu inglês é intermediário e tenho boas notas. Mas não acho que ganhei a bolsa por isso. A minha força de vontade sempre esteve a frente de tudo. Acho que eles perceberam a importância que esse intercâmbio faria em minha vida”, relatou. Quando questionado sobre o que não poderia faltar na bagagem, o estudante foi pontual: “a vontade de aprender e fazer novas amizades”, concluiu Magno.

Helton viaja hoje (8) para os EUA, enquanto que Bárbara irá para Hong Kong no próximo dia  22 de agosto.