Alunos e servidores realizam avaliação institucional

Comunidade acadêmica sugere melhorias para o Instituto Federal

Publicada em 07/12/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte está realizando, até o dia 14 de dezembro, a avaliação institucional 2009. Alunos e servidores do Campus Natal-Central podem, através de uma avaliação, analisar e sugerir melhorias acadêmicas, administrativas e pedagógicas.

Para participar é necessário acessar o sistema acadêmico do instituto e preencher os formulários de avaliação. Os resultados devem ser apresentados e discutidos através das reuniões administrativas e pedagógicas no início do semestre letivo 2010.1.

Vários temas são avaliados: missão institucional, Projeto Político Pedagógico (PPD), responsabilidade social e comunicação com a sociedade, políticas de pessoal, de carreiras, de atendimento estudantil e para egressos (ex-alunos), organização e gestão, infraestrutura física e sustentabilidade financeira.

A avaliação também tem o objetivo de reunir sugestões para a formulação de políticas educacionais, medidas administrativas e pedagógicas, que orientam a gestão na redefinição do Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI.

A participação da maior parte do total de alunos e servidores é importante porque pode se refletir no pensamento da comunidade escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação ofertada à sociedade.

Comissão Própria de Avaliação (CPA), ligue (84) 4005-2672

Q Acadêmico Web