ALFABETIZAÇÃO

Alunos e servidores do campus participam de Caravana Pedagógica em Angicos

Evento lembra os 50 anos da experiência de alfabetização de adultos desenvolvida por Paulo Freire

Publicada em 01/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nessa terça e quarta-feira (2 e 3 de abril), o município de Angicos, na região central do Estado, vai relembrar os 50 anos de implantação da experiência de alfabetização de adultos, desenvolvida pelo educador Paulo Freire, naquela cidade.

Participam da caravana pedagógica alunos das licenciaturas em Geografia, Espanhol e Matemática, graduação em Física, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e técnico em Edificações, além de outros interessados na pedagogia de Paulo Freire.

Várias atividades irão marcar a data, entre as quais a assinatura de uma Ordem de Serviço para construção do Memorial Paulo Freire: Museu e Centro de Formação, no campus da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), a mesa redonda “As 40 Horas de Angicos, Paulo Freire e sua influência nas práticas de Educação de Adultos no Brasil e em Portugal” e o lançamento do Pacto Paulo Freire pela Educação de Jovens e Adultos, pela Secretária de Educação do Estado do RN, Profa. Betânia Leite Ramalho e Instituições parceiras.

A caravana do IFRN/Natal Central é composta pelos docentes Socorro Silva, José Mateus Nascimento e Erineide Costa, pela pedagoga Nina Souza e 41 alunos. “Nossa expectativa é bastante positiva e com grande entusiasmo em poder participar de um momento tão rico e inusitado como este, de grande relevância social, política e pedagógica para todos aqueles que acreditam na educação como ferramenta de transformação social e política de nossa sociedade”, afirma a profa. Socorro Silva.

Confira a programação completa do evento.