Mérito

Alunos e professores do IFRN são premiados na Olímpiada de Matemática do RN

Cerimônia de premiação aconteceu na UFRN, na sexta (8)

Publicada em 08/11/2013 Atualizada há 1 ano

Cerimônia de Premiação da OMRN. Foto: Pedro Jotha

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (8), a cerimônia de entrega de medalhas da Olímpiada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte (OMRN) 2013, que premiou oito alunos do IFRN. A solenidade aconteceu no Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN e contou com a participação do diretor-geral do Campus Natal Central (CNAT), José Arnóbio de Araújo Filho.

Na ocasião, as medalhas foram entregues pelo coordenador do Departamento de Matemática da UFRN, Marcelo Gomes Pereira, e pelo coordenador da OMRN, Carlos Alexandre Gomes. Professores do IFRN, Antônio Roberto da Silva e Marcelo Ricardo Silva também foram homenageados com Menção de Honra ao Mérito Docente.

A OMRN é uma competição que envolve jovens de todo o RN, em torno de disputas envolvendo o ensino da Matemática. O evento possui caráter intelectual e ocorre anualmente, desde 2005. Durante as competições, os estudantes são divididos em três níveis, conforme o ano em que estão matriculados na escola. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

No nível 3, que abrange os estudantes matriculados no ensino médio, dos treze alunos premiados, oito são do IFRN, sendo seis do CNAT e dois do Campus João Câmara.

Confira a lista completa dos alunos premiados:

1° Flávio Rosado Ventura - Ciências Aplicadas

2° Lucas Torres de Souza - IFRN/CNAT