Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MATEMÁTICA

Alunos do IFRN receberão premiação da OBMEP

Evento acontecerá na sexta-feira (23)

Publicada em 21/08/2013 Atualizada há 1 ano

Instituto disponibilizará ônibus para levar os alunos. Imagem: Divulgação.

A premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente aos estudantes do estado do Rio Grande do Norte acontecerá no próximo dia 23, às 14h, na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova.

O Campus Natal Central do IFRN irá disponibilizar um ônibus, que sairá do Instituto às 13h, para levar os seus alunos ao local da premiação. A OBMEP terá premiação para alunos, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação. Entre os prêmios estão tablets, medalhas, assinatura de revistas e kits esportivos, entre outros.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), dirigido às escolas públicas municipais, estaduais e federais. A olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. 

Confira a lista dos alunos premiados!