PREMIAÇÃO

Alunos do CNAT são premiados na 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

O campus concorreu com quatro equipes e conquistou duas medalhas de ouro, uma de bronze e uma menção honrosa

Publicada em 19/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Divulgação

Aconteceu no último dia 15,  a fase final da 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). O evento aconteceu em Campinas, onde funciona a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), organizadora da olimpíada O Campus Natal Central teve quatro equipes na competição, todas premiadas.

As equipes, cada uma composta por três alunos, foram coordenadas pelo professor de história, André Mendes. Os alunos passaram por cinco fases online até chegarem à final presencial. Em todo o Brasil, cerca de 300 estudantes foram premiados, sendo 225 com menção honrosa, 35 com medalha de bronze, 25 com prata e 15 com ouro.

Das equipes do CNAT, duas receberam ouro, uma recebeu bronze e outra menção honrosa. Para Willian Oliveira, estudante de Edificações e membro de uma das equipes, participar da competição é ir além do conteúdo estudado. “Você conhece pessoas diferentes, culturas diferentes. Você conhece histórias vivas, que vão além do simples conteúdo de história estudado em sala de aula”, disse.

A olimpíada começou em 2009 e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Essa edição traz mais uma vez o desafio de estudar a História do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais. Saiba mais no site da competição.