Miniempresa

Alunos do CNAT participam de evento de Miniempresas neste fim de semana

A Miniempresa 4Device representará o Campus Natal Central no evento que ocorre dias 16 e 17 no Praia Shopping

Publicada em 15/07/2016 Atualizada há 1 ano

A Miniempresa 4Device será a representante do Campus Natal Central do IFRN na Feira de Miniempresas promovida pela Junior Archievement. O evento ocorre neste fim de semana, 16 e 17, no Praia Shopping e contará com 15 miniempresas de escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte, tanto de ensino médio como superior.

A representante do CNAT, 4Device, surgiu através da junção das ideias de 34 alunos que, com muita vontade, desejavam construir um projeto que pudesse desenvolver produtos úteis e que ajudassem a resolver problemas cotidianos e, isso tudo, com um baixo custo.

Produto desenvolvido pela 4Device

A 4Device tem como carro chefe o desenvolvimento de um suporte de mesa para celular através do uso de rolos de papel higiênico, no qual o rolo é revestido e acabado afim de ser usado como apoio para celulares ao assistir séries, vídeos filmes e etc, ou mesmo como simples local específico para carregar ou guardar o aparelho. Todo o resíduo do processo de produção é reaproveitado e incorporado no produto

Campanha de arrecadação promovida no CNAT

A 4Device realizou no Campus Natal Central uma campanha de arrecadação, na qual distribuíram em todo Campus caixas onde as pessoas podiam deixar suas doações de rolos e palitos. Como a matéria prima do produto desenvolvido pela miniempresa é reaproveitável a campanha surgiu com o intuito de promover a ideia de sustentabilidade e, de quebra, ajudar na produção da 4Device. Além da movimentação presencial com os pontos de coleta, foi realizada também uma realizada a campanha virtual nas redes sociais da miniempresa.
Evento: Feira de Miniempresas da Junior Archievement
Local: Praia Shopping