OBMEP 2023

Alunos do Campus Natal Central do IFRN são classificados para a segunda fase da OBMEP 2023

Estudantes terão treinamento específico para a terceira fase da olimpíada

Publicada por Tania Silva em 28/06/2023 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central classificou 73 estudantes para a Segunda Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, que deverá acontecer no dia 7 de outubro de 2023.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), organizada com recursos originários do contrato de gestão entre o IMPA e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e MEC e foi criada no ano de 2005 com o objetivo, entre tantos outros, de estimular o estudo da matemática. A ação é voltada para estudantes de escolas públicas e privadas que estejam cursando do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

O professor Dayvid Marques, coordenador de olimpíadas de matemática, é o responsável, no CNAT, por preparar os alunos para o certame. Nesse ano, haverá um treinamento preparatório para essa segunda fase da Olimpíada todas as quartas-feiras, das 10h30 às 12h e das 13h às 14h30. A ação é aberta aos estudantes do ensino médio integrado do CNAT, tanto os selecionados na OBMEP 2023, quanto aos que desejarem participar das próximas edições.

Para se inscrever digite o endereço encurtado https://l1nk.dev/SFbf4 e preencha o formulário. Se tiver alguma dúvida entre em contato pelo e-mail dayvid.marques@ifrn.edu.br.

Acesse a Lista dos classificados

Classificados segunda fase_OBMEP2023