IFRN consagra-se campeão das Olimpíadas de Matemática do RN

Resultados refletem talento e qualidade de ensino

Publicada em 13/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte conquistaram 13 das 22 melhores colocações, na modalidade ensino médio, na edição 2011 das Olimpíadas de Matemática do Rio Grande do Norte, organizadas pela UFRN, conquistas que consagraram o Instituto como o campeão do Estado no Nível III da competição.

No Campus Natal-Central,10 alunos alcançaram lugar de destaque nessas Olimpíadas, que têm candidatos de escolas públicas e particulares. A classificação dos estudantes do campus foi a seguinte: Álvaro Tavares (1º lugar), Lucas de Araújo(4º lugar) , Victor Santos de Souza (7 lugar), Rafael Alves Pinheiro (8º lugar), Ronnypetson Souza (8º lugar),Randerson Luiz (9º lugar), Jefferson Alves de Paula (11º lugar), Lucas Torres(11º lugar), Yanne Nathalia (11º lugar), Débora Mendes (13ºl ugar), Alessa Leila(14º lugar).

Vencedores OMRN 2011

Os resultados alcançados sãofruto de talento e dedicação dos alunos aliados à orientação do professorAntônio Roberto da Silva, em seu treinamento para as Olimpíadas, um projeto de extensão comencontro semanal, às quartas-feiras, das 08 às 10h, e das 13 às 15h. “Muitogratificante. Não tenho nem palavras para expressar. Principalmente para agente que acompanha o desenvolvimento deles”, conta o professor de matemáticado IFRN.

Mérito que acompanha a vida deestudantes apaixonados pela matemática, como Ronnypetson Souza, aluno do CampusNatal Central e único jovem potiguar classificado para a terceira e maisdifícil fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), que teve sua segunda fase realizada em 06 de novembro. “Depois que vocêresolve os problemas dá uma sensação gratificante. Comecei desde pequeno,acabei gostando e não parei mais. O treinamento aqui da escola ajuda muitotambém”, disse o estudante.

O resultado final da Olimpíada Brasileira sairá em fevereiro de 2012.

Antonio Roberto

Prof. Antônio Roberto e o aluno Ronnypetson Souza. Foto: Elaine Macedo