Alunos do Campus Natal Central se destacam como empreendedores

Curso é promovido por ONG Junior Achiviement

Publicada em 08/09/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A cada semestre, a ONG JuniorAchiviement realiza um curso de empreendedorismo, composto de 15 jornadassemanais, para escolas de ensino médio. Na cidade de Natal, participaram noveescolas, entre as quais o IFRN, representada por alunos dos Campi NatalCentral, Cidade Alta e Zona Norte.

No Campus Natal Central, 50alunos se dividiram em dois grupos de 25 jovens do curso de Informática emontaram as empresas PCASE e Solstice. A primeira com negócio focado naprodução e venda de capas para notebooks e a segunda no segmento de camisetaspersonalizadas.

Através do programa, os alunosaprenderam na prática, de forma supervisionada por tutores, como administraruma empresa. “Aprendemos basicamente como funciona uma empresa, como lidar compessoas diferentes de você, como enfrentar problemas e dificuldades que surgemno negócio. Uma verdadeira preparação para o mercado de trabalho”, contou aaluna Rosanya Marques.

Segundo Laís Gonçalves, oaprendizado foi essencial tanto para a formação quanto para o futuroprofissional. “Aprendemos muito, inclusive noções de empreendedorismo que podemser fundamentais caso a gente queira colocar de fato uma empresa no mercado detrabalho”.

O grupo da empresa PCASE foipremiado pela comissão julgadora da ONG, na categoria produto destaque, cujoscritérios são melhor aceitação no mercado de trabalho e originalidade.