Alunos de TADS são premiados em evento nacional

Publicada em 21/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos do IFRN do Campus Natal Centralforam premiados na primeira edição do CODEFEST – festival nacional destinado a reunir profissionais, empresas eestudantes para o desenvolvimento de softwares, envolvendo diferentesplataformas e tecnologias – que aconteceu no período de 14 a 16 de outubro, naUnicamp, em Campinas-SP.

Cinco temas, com diferentesfocos, foram definidos por renomados patrocinadores para que os inscritosdesenvolvessem seus projetos. Após a avaliação de empresários, executivos eprofissionais, a melhor equipe de cada tema foi premiada. O IFRN foi campeãocom o tema cidades, criando um aplicativo para a web, que depois foi adaptadopara celular.

A únicaequipe vencedora do nordeste contou com a participação dos alunos, AllysonBarros, Daniele Montenegro, Elionai Moura e Philippi Sedir, estudantes do quinto períododo curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas doIFRN. Campus Natal Central. Como premiação receberam um troféu e cada integrante um SmartphoneAndroid.

Para ElionaiMoura, participar do evento exigiu muita responsabilidade, pois eles foramrepresentando não apenas o Instituto, mas o estado. “Conquistar o prêmioquebrou estereótipos na medida em que pudemos comprovar que no RN, e noNordeste, há pessoas bem preparadas para o mercado profissional nesta área”,comentou.

Depois demuita dedicação Elionai diz que “o resultado valeu a pena”. Já DanieleMontenegro ressalta que, além do orgulho pessoal e profissional, é muito bomsaber que o ensino oferecido na instituição é de grande qualidade.

Projetos

Há um ano eseis meses os estudantes criaram o GrupoWeb Lovers, que hoje já conta com mais de 100 participantes em redessociais de todo o Brasil para discutir sobre o desenvolvimento de novossoftwares. Frequentemente realizam atividades como cursos, minicursos epalestras. Em breve participarão da Expotec 2011 do IFRN, da Escola Potiguar deComputação e Suas Aplicações (Epoca 2011) e do Encontro Nordestino deSoftware Livre, em Maceió. Em relação ao produto produzido no festival, pretendemdar encaminhamento propondo parcerias junto a outras organizações.