Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCÂMBIO

Aluno do CNAT conquista bolsa de estudos no Canadá

Salvatore Capone é aluno do Campus Natal Central e um dos 10 selecionados em todo o Brasil

Publicada em 11/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Salvatore Capone, aluno do Curso Comércio Exterior, do Campus Natal Central. Foto: Fernanda Castro

Pouco mais de um mês após o lançamento do Edital CONIF CICan, a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN (ASERI), coordenada pelo professor Marcelo Camilo, recebeu a informação que o aluno do Curso Técnico de Comércio Exterior, do Campus Natal Central do IFRN, Salvatore Capone, foi um dos 10 selecionados que receberão uma bolsa de estudos no Canadá. 

Para poder concorrer no edital o aluno precisou passar por uma seleção interna do IFRN, esse foi o seu primeiro contato com a ASERI, que a partir daquele momento deu todo apoio nas fases seguintes. Após esse processo o estudante foi inscrito no edital a nível nacional. Salvatore, que sempre planejou fazer intercâmbio, embarcará para o Canadá no mês de setembro de 2016 e retornará em dezembro de 2017. “Quero ver o que vou aprender lá. Vou dividir o pouquinho de experiência que tenho comigo e absorver tudo que puder dos novos hábitos culturais”, disse o novo intercambista.  

A bolsa tem duração de 16 meses, divididos entre 4 meses de curso de inglês, 2 semestres na universidade e 2 meses de estágio voltado para área acadêmica escolhida. O aluno de Comércio Exterior ainda não sabe em qual colégio irá estudar, mas já tem em vista ótimas opções, são elas: Niagara College; Capilano University e Douglas College. Dando continuidade ao seu curso no IFRN, Salvatore pretende não 'fugir' de sua área de atuação. Está divido entre o marketing, relações internacionais e administração de negócios.  

Como previsto no edital de seleção, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o CICan (Colleges and Institutes Canada) irão arcar com as passagens, bolsa e taxas escolares, o IFRN por sua vez está dando todo o suporte com a retirada de documentos, vistos e todo o auxílio da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais.