Aluno da especialização apresenta trabalho no maior evento nacional de geografia

Pesquisa aborda produção do espaço urbano em Parnamirim

Publicada em 01/07/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudante da especialização em educação ambiental e geografia do semiárido do Campus Macau do IFRN, o professor de geografia João Paulo Câmara vai representar o Instituto Federal em um evento nacional. Trata-se do XVI Encontro Nacional de Geógrafos, que acontece de 25 a 31 de julho, em Porto Alegre/RS.

O trabalho é uma pesquisa que João Paulo desenvolveu e aborda a produção do espaço urbano do bairro Passagem de Areia, área crescente do município de Parnamirim, região metropolitana de Natal, assim como a segregação sócioespacial que se efetiva decorrente dessa produção. "Trabalho com os espaços de pobreza que se formam decorrente da especulação imobiliária verificada em Natal e, como consequencia, em Parnamirim, ao passo que algumas áreas são mais valorizadas em detrimento de outras", explica o professor.