Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Alunas do Programa Mulheres Mil recebem certificados de conclusão 2014.1

O evento aconteceu na última quarta-feira

Publicada em 03/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Cerca de 60 alunas do Programa Mulheres Mil dos cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de idosos e Produtor de plantas aromáticas e medicinais receberam certificado de conclusão em evento realizado nessa última quarta-feira, no auditório do CNAT.

O evento contou com a presença do reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha, do diretor geral do Campus Natal Central, José Arnóbio, da pró-reitora de Extensão do IFRN, Régia Lopes, e da assessora de Programas e Convênios e Gestora Institucional do Programa Mulheres Mil, Sandra Nóbrega.

Josely Pinheiro, 43, aluna do curso de Cuidador de idosos, relata que obteve ótimas experiências de vida e a escolha do curso veio pelo gosto de atuar na área de saúde. “Entrei para fazer o curso com um pensamento e saí com outro. Você aprende muito com as matérias que são oferecidas.”

Outra concluinte, Shirley Costa, 51, aluna do curso de Auxiliar Administrativo, disse que o que a levou a participar do Mulheres Mil foi a oportunidade de estar novamente em uma sala de aula. “Foi bom poder ter relembrado muitas das coisas que já estudei. O curso atuou como um estímulo para que eu retomasse os meus estudos. Depois pretendo fazer um curso de informática”, relata.

O reitor Belchior de Oliveira Rocha destacou a importância do programa para as comunidades carentes através da formação profissional e tecnológica das mulheres. “É o conhecimento sendo transformado em renda”, disse ele.

A pró-reitora de Extensão do IFRN, Régia Lopes, frisou o fato do Programa Mulheres Mil está atuante em mais de dez campi do IFRN, com mais de mil mulheres inscritas. Ela enfatizou o objetivo do programa de tornar as mulheres atuantes e qualificadas, levando-as a dar continuidade aos estudos e também a prosseguir na vida profissional. Para ela, o Mulheres Mil atuaria como “Sementes de transformação”. “O propósito do programa é fazer com que as mulheres percebam que são capazes e que continuem buscando a qualificação para poder transformar a vida”, concluiu Régia Lopes.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas