Aluna do IFRN participa do Festival da Canção da Assembleia Legislativa

Estudante se apresenta dia 1º de outubro, em Nova Cruz-RN

Publicada em 24/09/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A estudante do IFRN Liane Viana vai participar da terceira eliminatória do II Festival da Canção, etapa Nova Cruz, no dia 1º de outubro, quinta-feira, a partir das 20h, no centro da cidade. Ela é a única aluna do IFRN inscrita no concurso. Do total de participantes, três serão classificados para a grande final do Festival da Canção em Natal, em dezembro. O evento é organizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN).

Aluna do curso técnico subsequente de geologia e mineração, Liane Viana (20) é cantora há dois anos. “Me considero amadora ainda porque nunca estudei música, apesar de sempre gostar de canções”, disse. Liane vai cantar uma música romântica que ela mesma compôs chamada “Na direção do vento”.

A estudante despertou para o canto cantando na igreja católica de São José de Mipibu, onde mora. Aliás, a jovem faz a rotina que inúmeros estudantes de cidades na região metropolitana de Natal: utiliza diariamente os serviços dos ônibus intermunicipais para estudar no Instituto.

Além de geologia e mineração, Liane é apaixonada por música. Atualmente tem um projeto de voz e violão de MPB com o namorado e músico Djair Pessoa. “O festival vai me dar a oportunidade de observar a reação do público à música que eu mesma compus”, destaca.