Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Aluna do CNAT ganha prêmio nacional de UX Design

Heloise Macena desenvolveu site do shopping Midway Mall

Publicada em 18/01/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Aluna do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN, Heloise Vitória Macena Bezerra, 22 anos, ganhou o prêmio Abradi Digitalks, na categoria UX, do Digitalks Expo. A aluna ganhou destaque após desenvolver site do shopping Midway Mall. 

O prêmio ganho por Heloise foi o Digitalks, na categoria UX, área do design focada na experiência do usuário. A premiação foi realizada pela Abradi (Associação Brasileira de Agentes Digitais), entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. 

Heloise desenvolveu o atual site do shopping Midway Mall, com foco em uma boa experiência em dispositivos móveis, unindo o UX ao UI, o design da interface do usuário. De acordo com a aluna, que é pesquisadora UX do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), o trabalho conta com um mapa intuitivo de lojas para os usuários se localizarem e opção para realizarem buscas, que era a principal necessidade dos consumidores. “Esse projeto foi de extrema importância para impulsionar minha carreira profissional, pois com ele fui a primeira mulher nordestina a ganhar o prêmio Digitalks - Abradi, a nível nacional, na categoria UX”, diz a estudante.

A vencedora do Digitalks entrou no CNAT em 2017, onde cursou o técnico integrado em Informática para Internet (Infoweb). De acordo com o coordenador do curso, professor Leonardo Minora, foi nesse curso que Heloíse teve contato com o tema em questão, inclusive participando de projeto de extensão nessa área. 

O Digitalks Expo, promovido pela Abradi, reconhece alguns dos principais nomes de profissionais brasileiros na área de comunicação digital. A 7ª edição do evento aconteceu em São Paulo, de forma presencial.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas