INFRAESTRUTURA

Administração do CNAT aproveita férias para montar sala de aula modelo

O setor de obras escolheu a C-12 para testar um novo projeto

Publicada em 23/05/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Gestores inspecionam obra. foto: Rayson Kelvin.

As equipes do Setor de Obras e de Administração da Sede iniciaram essa semana a reestruturação da sala de aula C-12, no bloco C. O projeto inclui diversas mudanças com o intuito de melhorar a acústica, a eficiência energética dos aparelhos de ar condicionado, a visibilidade do quadro e projetores, entre outros.

De acordo com o diretor de Administração, Francisco Antonio de Pontes, o quadro branco, de fórmica, vai ser substituído por vidro jateado e afixado na parede oposta à entrada da sala. O ambiente terá ainda uma tela de projeção retrátil e equipamento multimídia. As janelas serão do tipo blindex e as portas terão visor vertical.

Segundo o professor José Arnóbio de Araújo, diretor geral do campus, a ideia é concluir a reforma até o início das aulas do ano letivo 2013, em 10 de junho, para que os professores que atuam nas disciplinas do Técnico Integrado e utilizam o ambiente possam avaliar sua funcionalidade.

Além desse trabalho, a equipe de terceirizados da Limpeza está procedendo à higienização geral das salas de aula, lavagem das cadeiras, das pastilhas, reparos nas portas, revisão na parte elétrica e pintura. Tudo para recepcionar muito bem os novos alunos e os veteranos.

Outra novidade são as lixeiras instaladas nas “rosquinhas” da área de lazer, produzidas a partir de garrafões de água mineral inutilizados para a venda. A iniciativa é do Coletivo Ambientalista Professor Nivaldo Calixto e resultou de uma oficina realizada no final do semestre passado.