Campus Natal Central

Abertura da EXPOTEC 2013 aconteceu nesta quarta-feira (4)

Evento reúne programação cultural e acadêmica até 7 de dezembro

Publicada em 04/12/2013 Atualizada há 1 ano

Começou nesta quarta-feira (4) a Exposição Científica, Tecnológica e Cultural – EXPOTEC no Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (CNAT/IFRN).  O evento segue até  às 12h do próximo sábado (7).

Neste ano, o evento discute o tema “Ciência, Saúde e Esporte”. A temática foi escolhida para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, que servirão para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

Com o objetivo de difundir a produção acadêmica, estimulando a comunidade estudantil ao empreendedorismo, responsabilidade social e preservação ambiental, a EXPOTEC vai apresentar ao público uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A programação do evento, organizado pela Diretoria de Extensão do Campus, conta com palestras, exposições e bate-papos, com temas relacionados à construção civil, ciências, gestão, tecnologia da informação, indústria e recursos. Apresentações culturais, entre elas encenações teatrais e shows do cantor Artur Soares e das bandas Far From Alaska, Albor e Terrorzone, também fazem parte da programação.

DOAÇÕES

Durante o evento, alunos e professores também estarão engajados em arrecadar donativos em prol de duas comunidades carentes nos municípios de Acari e Poço Branco. Quem visitar a EXPOTEC poderá doar desde roupas e calçados, até livros, revistas e brinquedos educativos. Os donativos deverão ser entregues nos estandes da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) ou do Núcleo de Pesquisas e Estudos Geográficos (NUPEG).

Clique aqui para conferir a programação cultural da EXPOTEC 2013

Mais informações: