Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

BOLSAS TAL

Aberto processo seletivo para bolsas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório

Inscrições podem ser efetuadas até 25 de maio

Publicada em 23/05/2022 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta segunda-feira, 23 de maio, foi lançado o edital com inscrições para bolsas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (bolsas TAL).

Os interessados devem se inscrever no período de 23 a 25 de maio, por meio do requerimento no protocolo eletrônico através de link do Governo Federal (localizado ao final desta notícia), especificando na descrição o nome da disciplina de interesse, da respectiva Diretoria e deverão anexar a seguinte documentação, em formato pdf: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Histórico Escolar, comprovando a matrícula referente ao ano letivo 2021.1. 
 
Para concorrer às vagas, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos: possuir matrícula regular e percentual de presença igual ou superior a 75% nos cursos de nível médio ou superior do Campus Natal-Central do IFRN, estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou TCC, não estar recebendo outra bolsa do IFRN e não estar cursando dependências no Instituto.
 
A seleção será realizada em duas etapas: análise do rendimento acadêmico e uma entrevista que será feita por um profissional definido pela Diretoria Acadêmica da disciplina, em dia e hora que serão previamente divulgados no site do campus. O preenchimento das vagas será realizado por ordem de classificação, sendo o CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) definido como critério de desempate.
 
O valor definido para a bolsa é de R$ 300, com duração de 3 meses. O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no próximo dia 27, enquanto o resultado definitivo será publicado no dia 6 de junho.
 
É preciso ler atentamente o edital para escolher a disciplina de interesse, além de conferir todas as informações detalhadas na íntegra, para não perder prazos nem orientações importantes da seleção.
 
Acesse:

Edital Nº 4/2022 - DE/DG/CNAT/RE/IFRN - Processo Seletivo para Bolsas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório

Link para requerimento

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas