Aberto prazo de renovação de matrícula e aproveitamento de estudos

Publicada em 07/07/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Prossegue até 15 de julho o prazo para renovação de matrícula, aproveitamento de estudos e certificação de conhecimento, conforme calendário acadêmico 2011 do Campus Natal-Central.

A renovação de matrícula deve ser feita no Sistema Acadêmico pelos alunos do sistema semestral: cursos técnicos subsequentes e tecnológicos. O aluno que não fizer esse procedimento aparecerá com a matrícula em aberto no próximo semestre.

Já as solicitações de aproveitamento de estudos (APE) e certificação de conhecimento (CC) só podem ser feitas nas Diretorias Acadêmicas dos cursos, através do preenchimento de formulário próprio.

De acordo com a Organização Didática que define as normas do ensino no Instituto, só pode solicitar aproveitamento de estudos para o semestre seguinte o aluno que tenha cursado a (s) disciplina (s), objeto do APE, há, no máximo, cinco anos.

Já a prova de certificação de conhecimentos, só pode ser feita dentro do mesmo nível de ensino: técnico/técnico, superior/superior. Assim, o aluno que pagou determinada disciplina no ensino superior, não pode fazer prova de certificação de conhecimentos para o curso técnico, e vice versa.