Abertas vagas para alunos do CNAT em diferentes instituições internacionais

Vagas são para cursos de capacitação e bolsas de pós-graduação

Publicada em 27/04/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estudantes Embaixadores do Technion para Universidades Brasileiras. O programa visa “valorizar e apoiar os jovens líderes, promovendo a transmissão do conhecimento, o acesso aos avanços científicos e tecnológicos e a comunicação com renomados pesquisadores e empreendedores”.

A seleção ocorre de forma on-line, via preenchimento de formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVrJ5UOJI5h6ZZnqcYG2XZrXh5FXSltZI_ZUDXD18QjtWn-g/viewform) pelo candidato e posterior contato com o selecionado, por parte da equipe organizadora. A expectativa é que no próximo dia 29 de abril haja uma recepção aos candidatos aprovados.

A participação dos alunos do Campus Natal-Central no processo seletivo é importante porque, segundo o professor lotado na DIAC do CNAT, Bruno Lima, “desenvolve o protagonismo do estudante, colocando-o(a) em contato direto com o planejamento e a implementação de ações desenvolvidas pela IIT, uma instituição centenária reconhecida internacionalmente”.

Segundo Bruno Lima, as “Technion Societies” são redes internacionais parceiras do ”Israel Institute of Technology” (IIT). Essas redes são organizações sem fins lucrativos, cuja missão é dar suporte às ações da IIT, que incluem programas de intercâmbios científico e tecnológico, cursos de capacitação e inovações em termos de empreendedorismo e start-ups.

Os cursos são voltados para estudantes de graduação nas áreas de Administração, Negócios, Tecnologia, Ciências e Engenharias. Esses estudantes serão selecionados pela “Brazilian Technion Society” para atuar como multiplicadores de informação em suas instituições.

Confira mais informações através do link https://prg.usp.br/wp-content/uploads/Apresentacao-Board-of-Students.pdf

Bolsas na Holanda: mais uma oportunidade para os estudantes do CNAT

Além dessa oportunidade, há ainda a oferta de bolsas de estudo na Holanda, através de iniciativa do Ministério da Educação, Cultura e Ciência da Holanda. O ministério holandês, juntamente com diversas universidades, está oferecendo bolsas para interessados em cursar um ano de graduação ou mestrado naquele país. A cobertura da bolsa é exclusivamente para o primeiro ano de estudos. O valor do financiamento é de 5.000 Euros, não renováveis. As inscrições vão até 01/05.

Os critérios para concorrer às bolsas oferecidas pelo governo holandês são: ser nativo de um país de fora do Espaço Econômico Europeu; não possuir diploma de uma universidade holandesa e preencher os demais requisitos elencados pela universidade escolhida. Além desses requisitos, ter domínio de inglês compatível com as atividades acadêmicas a serem desenvolvidas. Mais informações a respeito da seleção holandesa podem ser encontradas no link: https://www.studyinholland.nl/finances/holland-scholarship