Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mestrado

Abertas inscrições para bolsas de pesquisa do Mestrado em Física

Inscrições acontecem, de 21 a 25 de maio, através de formulário virtual

Publicada em 22/05/2020 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o Edital PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA Nº 01/2020 – MNPEF/IFRN. A seleção refere-se à concessão de duas bolsas de pesquisa do Programa Nacional de Mestrado em Ensino de Física (MNPEF). As bolsas terão duração de setes meses, com carga horária de 20 horas semanais.

Os interessados podem se inscrever, de 21 a 25 de maio, até às 23h59, via Google Formulário, disponível no  link  https://forms.gle/CUzQs2v2X7ZJFZy18 . Para se inscrever, é necessário anexar a seguinte documentação: plano de trabalho (conforme anexo I do Edital), comprovantes de produção bibliográfica (anexo II do Edital), comprovante de renda familiar, entre outros.

Podem concorrer às vagas os candidatos que estiverem de acordo com os seguintes critérios: matriculados no MNPEF, no semestre letivo 2020.1; não forem proprietários ou sócios de empresas; não forem bolsistas em outros projetos; não estiverem cursando pós-graduação ou graduação em curso diferente do MNPEF; e tiverem disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento de atividades de Pesquisa, sob a supervisão de seu orientador.

A seleção será organizada pela Comissão de Bolsas do MNPEF-IFRN e levará em conta critérios como Plano de Trabalho (PT), Produção Bibliográfica (PB), Desempenho Acadêmico (DA) – Coeficiente de Rendimento (2019.1) e Renda Familiar (RF).

No próximo dia 27 de maio, será divulgado o resultado parcial do processo seletivo. No dia 28 de maio, os candidatos poderão interpor recursos ao resultado publicado. Após a análise dos eventuais recursos, no dia 29/05, será publicado o resultado final da seleção.

O público deve ler o Edital completo e atentar a todas as informações, inclusive prazos e documentação exigida no processo seletivo. É necessário também acompanhar a página do candidato, com a divulgação de edital, resultados e documentos relativos à seleção.