Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Abertas inscrições para o "1° Webinar de Mineração e Materiais do LT2M/IFRN”

Evento é iniciativa do Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M) do CNAT

Publicada em 30/09/2020 Atualizada há 1 ano

No dia 07 de outubro, haverá o "1° Webinar de Mineração e Materiais do LT2M/IFRN”. Com o tema “Iniciação científica nas áreas de mineração e materiais nos Institutos Federais”, o evento tem como público-alvo as comunidades acadêmicas interna e externa, além dos interessados em geral. As inscrições estão abertas, e o público já pode se inscrever através do link https://www.e-inscricao.com/webinar-lt2m-ifrn/2020.

 A iniciativa, que acontecerá virtualmente através da ferramenta Google Meet, terá abertura de sala às 9h, com momento cultural às 9h15. O público participante terá direito à certificação após o evento. Na programação, constam pesquisadores de diversas Instituições do país, como o Dr. Elves Matiolo, do Centro de Tecnologia Mineral do Rio de Janeiro, que é uma instituição referência na área. Além dele, participarão pesquisadores de Institutos federais, tais como IFRN, IFMS, IFBA, IFPA e da UFRN.

Primeiro evento organizado pela equipe do novo Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M) do IFRN/CNAT, o “Webinar” visa ampliar o campo de atuação para outras parcerias com instituições de Ensino e Pesquisa. Essa ampliação ocorrerá através de apresentações dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no IFRN. O encontro é também uma oportunidade de aprendizado e compartilhamento de informações, para que os estudantes possam conhecer melhor sua área profissional.

"Com o distanciamento social, toda a sociedade está tendo que se reinventar. E a promoção de eventos de forma online, certamente, veio para ficar. O Webinar terá pesquisadores de grandes instituições de ensino federal, cada um em suas cidades, mas reunidos em uma mesma plataforma, para discutir sobre pesquisa científica. Com certeza, será um momento dinâmico e enriquecedor para todos os participantes", enfatizou Djalma Valério Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Acesse a Programação Completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas