Abertas inscrições para bolsas do Programa de Residência Pedagógica

Vagas são para estudantes de Licenciatura em Espanhol e inscrições seguem até 05/05

Publicada em 03/05/2021 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira, 03/05, o Campus Natal-Central divulgou o Edital Nº 01/2021-COESUP/DIAC/CNAT/IFRN do Programa de Residência Pedagógica. A seleção se refere às vagas para bolsistas do Programa de Residência Pedagógica em Licenciatura em Espanhol.  Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 05/05, através de envio de e-mail, para o seguinte endereço: girlene.moreira@ifrn.edu.br.

Para se inscrever é preciso o envio de um único arquivo em formato PDF, com os seguintes documentos, nesta ordem: Ficha de inscrição devidamente preenchida, seguida das cópias de comprovantes, ficha de pontuação devidamente preenchida, com cópias de documentos comprobatórios. Caso todas as comprovações estejam em conformidade, a comissão de seleção irá reenviar um e-mail de confirmação de inscrição para o candidato. A seleção será realizada exclusivamente através de análise dos documentos enviados pelos candidatos.

São requisitos mínimos para se candidatar às vagas ofertadas: estar regularmente matriculado em curso de licenciatura do IFRN, na área do subprojeto, ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN, ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período, declarar ter condições de dedicar pelo menos 25 horas mensais para desenvolvimento das atividades da residência pedagógica e firmar termo de compromisso com a CAPES, cujo formulário será gerado no Sistema de controle de bolsas e auxílios (SCBA).

Dentre as atribuições que os residentes do PRP terão estão as seguintes: desenvolver as ações definidas no plano de atividades do núcleo de residência pedagógica; elaborar os planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor; cumprir a carga horária de residência estabelecida nos documentos normativos; registrar as atividades de residência pedagógica em relatórios ou portfólios e entregar no prazo estabelecido pela CAPES; participar das atividades de acompanhamento e de avaliação do projeto, colaborando com o aperfeiçoamento do programa; comunicar qualquer intercorrência no andamento da residência ao preceptor, ao docente orientador, ao coordenador institucional ou à CAPES.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no próximo dia 06/05. Após a divulgação, haverá a interposição de recursos cuja análise será publicada no dia 07/05. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 08/05. Os candidatos devem conferir as informações na íntegra através da leitura atenta do edital assim como acompanhar a divulgação da documentação e das etapas da seleção na página do candidato.

Acesse:

EDITAL Nº 01/2021-COESUP/DIAC/CNAT/IFRN - Programa de Residência Pedagógica