Abertas as inscrições para o Projeto Ação Leitura 2015

São disponibilizadas 40 vagas para estudantes do Campus Natal Central

Publicada em 30/04/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estão abertas as inscrições para os alunos do Campus Natal Central interessados em participar do projeto Ação Leitura 2015.  São disponibilizadas 40 vagas e as inscrições acontecem presencialmente na Diretoria de Ensino do CNAT.

O evento será realizado pela Editora e Coletivo de escritores Jovens Escribas, no dia 13/05, no Teatro Alberto Maranhão. O projeto tem o objetivo de promover a leitura durante uma semana inteira por meio de uma mensagem simples e essencial: “ler pode ser muito divertido”.

Durante todos os dias de evento, estudantes de todas as regiões de Natal e também da grande Natal (São Gonçalo e Parnamirim), de escolas municipais, estaduais, IFRNs e colégios particulares vão ao encontro de autores contemporâneos para ouvirem papos sobre leitura e literatura com escritores cujos textos já terão sido apresentados em sala de aula. Na terça-feira à tarde (12/05), excepcionalmente, o encontro se dará no auditório do Parque da Cidade.

Textos de autores serão distribuídos em sala de aula, para que os estudantes realizem a leitura antes dos encontros. Após o evento, livros destes autores são doados à escola para que os estudantes possam ler espontaneamente.

Participam dos encontros os autores convidados: Clotilde Tavares, Regina Azevedo, Alice Carvalho, Pablo Capistrano, Patrício Jr., Carlos Fialho, Ruy Rocha, Márcio Benjamin, Carito, Thiago de Góes, Mario Prata (SC), Gregório Duvivier (RJ) e Joca Reinners Terron (SP).