Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia da Informação

Abertas as inscrições para o Code Girl

Evento acontece dia 31 de maio e visa estimular a participação feminina no Mercado de TI

Publicada em 15/05/2014 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o Code Girl, evento realizado pelo projeto Programar Meu Futuro, que visa estimular a participação feminina no Mercado de Tecnologia da Informação (TI). O Code Girl será realizado, no Miniauditório do Campus Natal Central do IFRN, no dia 31 de maio. É gratuito e aberto à comunidade externa.

A programação do evento conta com palestras motivacionais, tendo como referência principal as profissionais da área, suas experiências e desafios enfrentados, além de dois minicursos, um introdutório e outro de boas práticas de programação para não iniciantes. Os minicursos têm limite de vagas para 30 pessoas cada.

As inscrições podem ser feitas no site: http://www.programarmeufuturo.com/inscricoes-code-girl/.

O projeto Programar Meu Futuro inclui atividades nas escolas, com o uso da programação como reforço do ensino de ciências e estimulo a procura pela área, fortalecimento das competências no ensino superior e divulgação das várias atividades exercidas por mulheres no mercado de TI. É coordenado pelo IFRN e conta com a parceria da empresa ThoughtWorks, a colaboração da UERN e o apoio financeiro do CNPq.

Informações:

Onde será o evento? IFRN – Campus Natal Central (Miniauditório)
Qual o dia será? 31/05/2014
De que horas começa? O credenciamento será às 8h00 e o evento começa às 8h30
Inscrições? Através do site e no dia do evento

Telefone: 4005.9980.