Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Professores do Brasil
Premiação

Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Professores do Brasil

11/09/2013 - Educadores têm até 30 de outubro para inscrever experiência pedagógica

Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Professores do Brasil

Imagem: Google

Professores de todas as etapas da educação básica têm até 30 de outubro para inscrever suas experiências pedagógicas e participar do 7º Prêmio Professores do Brasil. Os educadores devem inscrever no site do concurso: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora receberão prêmio no valor de R$ 6 mil, além de troféu e certificados expedidos pelo MEC e as instituições parceiras. O vencedor de cada uma das oito subcategorias será conhecido na cerimônia de premiação do concurso e fará jus a um prêmio extra de R$ 5 mil.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com as secretarias de educação e outras instituições, com objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, reunindo experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

Serão contemplados os professores de todas as etapas da educação básica e os trabalhos divididos em duas categorias: temas livres e temas específicos. A primeira será separada apenas por período - educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Já a segunda categoria engloba os subtemas educação integral e integrada; ciências para anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental; e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Consulte o regulamento da 7ª Edição do Prêmio Professores do Brasil no site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br e obtenha mais informações. 

Ações do documento

Página em carregamento