CNPQ

Abertas as inscrições para o 11º CNPq - Construindo a igualdade de gênero

Lançamento do prêmio no Campus Natal Central será no dia 05 de Julho, no miniauditório

Publicada em 29/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Divulgação

O  Prêmio do CNPQ - Construindo a Igualdade de Gênero, entra na sua 11º edição e integra o conjunto de ações do programa Mulher e Ciência. Com o tema  "A igualdade é uma conquista que deixa o Brasil melhor", as inscrições acontecem até o dia 29 de julho.

Podem participar estudantes do Ensino Médio, Superior e de Pós- Graduação. Os interessados devem produzir textos através de redações e artigos científicos, além de experiências inovadoras de escolas públicas ou privadas que podem relatar escrever sobre os mais variados temas, como mulheres, discriminação, relações étnicas raciais, classe social, etnia, gerações, sexualidade.

Lançamento no CNAT

O lançamento oficial do 11º Prêmio será no dia 05 de julho, no Miniauditório Central, às 11h30 no turno matutino e às 18h, no turno noturno. Mais informações sobre o prêmio e regulamento através do site www.igualdadedegenero.cnpq.br.

Com base neste propósito, o Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Diversidade (NEGêDi) e a Diretoria de Ensino do Campus Natal Central do IFRN, estabelecem parceria, no sentido de fomentar e ampliar a participação de nossos discentes no referido prêmio.

O prêmio

O prêmio foi idealizado desde 2005 por iniciativa da Secretaria de  Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), o CNPq do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e SECADI, SEB do Ministério da Educação (MEC). O objetivo dos promotores do evento é produzir reflexões críticas sobre as desigualdades entre homens e mulheres nas diversas áreas de nossa sociedade.