Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Abertas as inscrições para III Ciclo de Palestras do #VejoCiênciasEmTodosOsLugares

Tema desta edição é "A Ciência é POP: a mídia da construção do (des)conhecimento"

Publicada em 21/06/2022 Atualizada há 1 ano

Em mais uma realização do Clube de Ciência do Campus Natal - Central, nos últimos dias, a coordenação do Clube anunciou a abertura das inscrições para mais um Ciclo de Palestras #VejoCiênciasEmTodosOsLugares. O tema desta 3ª edição é "A Ciência é POP: A Mídia na Construção do (Des)conhecimento". O evento, que é gratuito, vai acontecer entre os dias 7 e 8 de julho de forma híbrida: a parte presencial acontecerá no miniauditório do Bloco C do CNAT, contando com transmissão simultânea que acontecerá no canal do Clube de Ciência no YouTube.

Coordenado pela professora Glória Albino, o Clube de Ciência promove a criação de um espaço propício para a difusão do conhecimento para todos, ao criar um ambiente organizado para interessados no conhecimento científico. Para o professor Amadeu Albino, um dos organizadores do evento, momentos como os ciclos de palestras trazem um ambiente adequado para a difusão da ciência na sociedade. "O acesso ao conhecimento gerado pela Ciência é extremamente importante para a evolução social de nosso país, uma vez que podemos, enquanto cidadãos, nos apropriarmos de conceitos e perspectivas construídas a partir de um conjunto de métodos e técnicas que norteiam a produção de saberes nas diversas áreas de conhecimento, e utilizá-los para a melhoria das condições de vida da população", conclui Amadeu.

As tecnologias da comunicação têm intensificado o acesso aos resultados conquistados pelos cientistas em suas pesquisas. Contudo, isso parece não ter resultado em uma aproximação entre a Ciência e a Sociedade. O conhecimento científico, apesar de disponível, ainda não é acessível a todos. Nessa perspectiva, o Clube de Ciência CNAT propõe, no III Ciclo de Palestras #VejoCiênciaEmTodosOsLugares”, discutir a Ciência e as possibilidades de torná-la popular, a partir de uma perspectiva integrativa onde a Ciência e cultura humana façam parte dos conhecimentos cotidianos. Sendo POP, a Ciência será acessível a todos em todos os lugares.

Acesse:

Link de inscrição 

Canal do Clube de Ciência 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas