RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Abertas as inscrições para Alunos Bolsistas e Alunos Cadastro Reserva do Programa de Residência Pedagógica

Os estudantes deverão comprovar o vínculo no Curso de Letras Espanhol do Campus Natal_Central do IFRN

Publicada por Tania Silva em 08/09/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

A Residência Pedagógica é um Programa concebido pelo Ministério da Educação atendendo às atribuições legais da CAPES (Fundação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), conforme a Lei Nº 8.405.

O Programa objetiva aperfeiçoar a formação dos discentes da licenciatura, fortalecer a sua prática, induzir a reformulação do estágio supervisionado, fortalecer, ampliar e consolidar a relação entre IES e a escola e promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de formação inicial de professores da educação básica.

Serão selecionados 2 estudantes bolsistas e 2 estudantes cadastro reserva. Os alunos irão compor o cadastro de reserva de acordo com a sua ordem de classificação, conforme critérios previstos no Edital 10/2023-COESUP/DIAC/DG/CNAT/RE/IFRN.

Para se inscrever, os estudantes da Licenciatura em Letras Espanhol devem enviar a documentação para o endereço eletrônico girlene.moreira@ifrn.edu.br, no prazo compreendido entre o dia 08/09/2023 e 23h59min do dia 13/09/2023, conforme anexo III, um único arquivo em formato PDF, com os seguintes documentos, na ordem a seguir:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida (constante no anexo I), seguida dos comprovantes;
  • Ficha de pontuação devidamente preenchida (constante no anexo II), seguida dos documentos comprobatórios;

Caso todas as comprovações estejam em conformidade, a comissão de seleção irá reenviar um e-mail de confirmação de inscrição para o candidato. A seleção será feita exclusivamente mediante análise dos documentos enviados pelos candidatos.

Acesse

Edital 10/2023-COESUP/DIAC/DG/CNAT/RE/IFRN