Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA

Abertas as inscrições para a Olímpiada Brasileira GeoBrasil 2022

Evento será composto por duas fases online e uma presencial

Publicada em 25/05/2022 Atualizada há 1 ano

A Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira GeoBrasil – OGB – torna pública a realização da 7ª OGB 2022. O evento compreende a 7ª Olímpiada Brasileira de Geografia – OBG – e a 5ª Olímpiada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT – que acontecerão simultaneamente. 

Na edição 2022, a OBG e a OBCT serão compostas por três fases, sendo as duas primeiras realizadas de forma online, em âmbito estadual e de caráter classificatório. Na terceira fase, que será presencial, haverá a participação de duas a três equipes melhor classificadas por estado, nas categorias escola pública e escola privada. 

A participação será realizada em equipes formadas por três estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares no Brasil, além de um professor orientador. Poderão participar das olimpíadas alunos do nono ano do ensino fundamental ou que estejam no ensino médio. O professor coordenador da equipe é responsável por lançar os dados da escola e dos membros de cada equipe no ambiente Acesso ao Sistema. 

Os alunos ou equipes do Campus Natal-Central interessados em participar de devem procurar seu professor de geografia ou entrar em contato com a professora Cristina Cavalcanti através do número (84)99916-3754. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho.

É preciso ler atentamente o regulamento das Olimpíadas para ter acesso às informações na íntegra e não perder os prazos.

Acesse:

Regulamento do GeoBrasil 2022

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas