Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA

Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de junho

Publicada em 26/05/2022 Atualizada há 1 ano

A Comissão da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas informa que as inscrições da OBFEP 2022 estão abertas. A Olimpíada, organizada por uma comissão nacional e desenvolvida por coordenações em todos os estados, é um projeto da Sociedade Brasileira de Física (SBF). 

A competição será realizada em duas fases. A primeira, que será realizada em agosto, será composta por uma prova com questões objetivas. A segunda etapa, que acontecerá em novembro, será constituída de um exame com questões teóricas discursivas, além de atividades práticas.

As inscrições, que podem ser realizadas até o dia 23 de junho, são gratuitas. Para a participação da escola, o professor representante deve entrar na página nacional da OBFEP, clicar em "Escolas" e, em seguida, na aba "Inscrição de Escolas", fazer o credenciamento fornecendo o INEP da instituição de ensino. Será aberto um formulário com os dados da escola, os quais podem ser atualizados, e um quadro para o professor solicitante fornecer seus dados. O credenciamento na Olimpíada deve ser feito a cada ano. 

Os estudantes com melhor classificação poderão participar do Projeto de Iniciação Científica Júnior. O programa visa transmitir uma cultura de matemática básica e treinar os alunos no rigor da leitura e escrita de soluções e resultados; técnicas e métodos; e independência do raciocínio analítico.

Nas solenidades de premiação, serão entregues medalhas e certificados aos estudantes premiados, além de placas e certificados às escolas e professores cujos alunos tenham apresentado melhor desempenho no estado. As solenidades serão marcadas pela coordenação estadual de cada estado, sendo de responsabilidade dos interessados verificarem os agendadamentos.

Acesse:

Página da OBFEP

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas