MOSTRA DE TEATRO 2016.1

"A morte do caixeiro viajante", "O casamento mais que suspeito" e "Yerma" marcam segundo dia da Mostra

Alunos do 2º ano do técnico integrado se apresentam na Mostra de Teatro 2016.1

Publicada em 09/08/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Wenderval Gomes

Campus Natal Central recebeu nesta terça-feira, 9 de agosto, o segundo dia da Mostra de Teatro 2016.1, um dos eventos que mais movimentam o campus. A peça "A Morte do Caixeiro Viajante" - livre adaptação da obra homônima de Arthur Miller - da Cia Teatral Carpe Nactem, abriu as apresentações do dia. O aluno e produtor Matheus Santos, do 2º ano do curso de Edificações, deu detalhes da obra.

"Ficamos nervosos na apresentação, mas quando chegamos lá parece até uma mágica: nos soltamos. A preparação foi difícil, mas deu tudo certo. A nossa peça fala da história de um homem que queria que seus filhos fossem iguais a ele, mas, o egoísmo dele é tão grande que acaba o matando", explica.

A segunda Cia a entrar em cena foi a Teatral Profanos, trazendo uma comédia. "O casamento mais que suspeito" é uma livre adaptação do "Casamento Suspeitoso" de Ariano Suassuna.  "É o ano que mais marca. A disciplina nos cobra muito, temos que deixar coisas de lado para nos dedicarmos aos ensaios", disse o produtor e aluno Brendo Gomes, do 2º ano do curso de Mineração sobre a apresentação.

Bruna Galdino, também produtora da peça, enfatizou o roteiro. "É uma comédia que fala de um casamento onde a noiva quer dar um golpe no noivo. Ela descobre que o noivo tem dois amigos que querem fazer de tudo para o casamento dar errado", relatou.

A terceira e última Cia a se apresentar foi a Teatral Harmatia, com a peça "Yerma", uma livre adaptação da obra Yerma, de Frederico Garcia Larca. A produtora e aluna Barbara Albuquerque, do 2º ano de Controle Ambiental, lembrou que a mensagem da obra gira em torno de uma crítica à sociedade. "Nossa peça fala de uma mulher que sempre quis engravidar e enfatiza a pressão da sociedade na mulher antigamente. A maior dificuldade foi adaptar o texto, tivemos que cortar personagem, incluir outras coisas no texto, por exemplo".

As apresentações da Mostra de Teatro 2016.1 seguem até quinta-feira, 11 de agosto. O evento, idealizado e coordenado pelas professoras Elane Simões e Marinalva Moura, faz parte da Disciplina de Arte III – Artes Cênicas. O projeto envolve as turmas do segundo ano dos cursos técnicos integrados do Campus Natal Central.