A Direção do Campus Natal Central dialoga sobre segurança na Instituição

Objetivo é melhorar o sistema de segurança

Publicada em 12/05/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Direção do Campus Natal Central,por orientação do MEC, comunica a todos servidores que está recebendo sugestõesbaseadas na portaria normativa de segurança, para melhorar o sistema daInstituição. Segundo o diretor Enilson Araújo, o objetivo é intensificar onível de proteção em todos os setores, em decorrência do aumento dos casos deviolência nas escolas públicas do país. “Existe já uma portaria nacional quetrata das normas de acesso a chaves e setores institucionais. Porém, em virtudeda recente tragédia em Realengo, no Rio de Janeiro, e do aumento no número decasos de violência nas escolas, nós vamos tomar providências para intensificara segurança da nossa comunidade. Precisamos, para isso, da contribuição dosservidores com sugestões de novas medidas”.

Atualmente, o Campus NatalCentral disponibiliza porteiros em todos os portões de acesso, nos três turnos.No total, são 13 vigilantes, que fazem revezamento de horário, com rádio decomunicação. A partir da meia noite até às seis da manhã, há guardas armados daempresa terceirizada que realizam a segurança da Instituição.

No que se refere ao monitoramentode imagens, o Campus conta com 54 câmeras de vídeo distribuídas em setoresestratégicos, em blocos administrativos e em laboratórios. Há ainda omonitoramento na portaria interna.  Alémdisso, são disponibilizados crachás de identificação a todos os servidores quetrabalham nos setores do Campus Natal Central, sejam  eles administrativos ou docentes.

Para colaborar com a Direção doCampus Natal Central, o servidor deve tomar conhecimento da portaria sobresegurança e posteriormente enviar um email com sugestões de novas providênciaspara gabin.cnat@ifrn.edu.br