A Barca de Caronte se apresenta hoje Campus Natal Central do IFRN

Espetáculo traz reflexão sobre solidão e seus impactos na vida de jovens e adultos. Apresentações acontecem no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

Publicada em 11/05/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

(Foto Brunno Martins)

Depois de estrear no Teatro Alberto Maranhão, onde foi sucesso de público, o espetáculo “A Barca de Caronte” fará duas apresentações no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal Central do IFRN, nesta segunda (11) e terça-feira (12), às 18h.

O espetáculo traz uma reflexão sobre a solidão e seus impactos na vida de jovens e adultos. A história gira em torno de três desconhecidos, Júlio, Leonardo e Riana, que se encontram e passam a dividir sentimentos. Escrito pelo dramaturgo e diretor teatral potiguar, Junior Dalberto, essa é uma montagem do texto publicado “A Barca de Caronte” que faz parte do seu livro “O Teatro De Junior Dalberto”, e que terá alguns exemplares distribuídos nas apresentações.

Dalberto destaca a responsabilidade de se apresentar para estudantes, o gera uma expectativa à equipe. “Estudantes são mais exigentes e curiosos quando se trata de teatro, mas será um prazer enorme levar nosso trabalho para essa instituição a qual fui aluno”, explica.

Diana Fontes, produtora do Encontro Internacional de Dança Contemporânea, é a responsável pela direção do espetáculo, e Danilo Guanais pela trilha sonora original. O texto carrega interpretação dos atores João Alexandre Lima, Luana Venncerlau e Mauricio Motta.

As exibições serão abertas ao público externo, e os ingressos estão sendo distribuídos, gratuitamente, no Núcleo de Arte e no setor de Comunicação e Eventos do campus. A organização do evento ressalta que o estacionamento não será aberto à comunidade.