A 26ª Edição do Prêmio Jovem Cientista prorroga inscrições 21/09

O prêmio é voltado a alunos de escolas públicas e privadas

Publicada em 05/09/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O CNPq prorrogou as inscrições para a 26ª Edição do Prêmio Jovem Cientista até o dia 21 de setembro. Lançado sob o tema “Inovação tecnológica para os esportes”, o evento é voltado para estudantes com idade inferior a 25 anos e regularmente matriculados em instituições de ensino médio, incluindo institutos tecnológicos.

Veja o regulamento completo!

Os interessados devem contar com a orientação de um professor da mesma instituição e podem se inscrever em quatro categorias: Ensino Médio, Estudante do Ensino Superior e Graduado, além de Mérito Institucional, que premia uma instituição de Ensino Superior e outra de Ensino Médio, que tiver o maior número de trabalhos inscritos com mérito científico. Há ainda a categoria Menção Honrosa, destinada ao pesquisador com título de doutor, que possua experiência vasta, formação de pesquisadores e produção científica no tema em questão.

Dentre as linhas de pesquisa do prêmio estão: Educação e cidadania nos esportes; Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes; Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos; Gestão e instalação de infraestruturas esportivas e Tecnologia da informação para os esportes.

A premiação contempla o título de jovem cientista, valores que vão de 10 a 35 mil reais, bolsas de iniciação científica do CNPq, visita técnica a um dos laboratórios da GE, além de laptops e impressoras multifuncionais para os orientadores e escolas premiadas. Para acessar mais informações, os candidatos devem acessar o www.jovemcientista.org.br ou através das redes sociais: @jovemcientistawww.facebook.com/premiojovemcientista.