Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / 7º Prêmio Professores do Brasil

7º Prêmio Professores do Brasil

22/10/2013 - Educadores têm até 30 de outubro para inscrever experiência pedagógica

7º Prêmio Professores do Brasil

Professores de todas as etapas da educação básica têm até 30 de outubro para inscrever suas experiências pedagógicas e participar do 7º Prêmio Professores do Brasil. Os educadores devem inscrever no site do concurso: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora receberão prêmio no valor de R$ 6 mil, além de troféu e certificados expedidos pelo MEC e as instituições parceiras. O vencedor de cada uma das oito subcategorias será conhecido na cerimônia de premiação do concurso e fará jus a um prêmio extra de R$ 5 mil.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com as secretarias de educação e outras instituições, com objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, reunindo experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

Serão contemplados os professores de todas as etapas da educação básica e os trabalhos divididos em duas categorias: temas livres e temas específicos. A primeira será separada apenas por período - educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Já a segunda categoria engloba os subtemas educação integral e integrada; ciências para anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental; e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Consulte o regulamento da 7ª Edição do Prêmio Professores do Brasil no site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br e obtenha mais informações.

Ações do documento

Página em carregamento