3ª Gincana Cartográfica movimentou o Campus na manhã de hoje

194 alunos participaram do evento distribuídos em 23 equipes

Publicada em 30/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A terceira edição da Gincana Cartográfica, realizada pela Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) e Grupo de Pesquisa Mineral aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no Campus Natal-Central do IFRN. O ponto de largada foi a lateral do Auditório.

Segundo Mateus Lisboa Nobre, membro da comissão organizadora da gincana, 194 alunos dos diferentes cursos da Diretoria se inscreveram, formando 23 equipes. “A ideia da gincana é colocar em prática o aprendizado da cartografia, de forma divertida, já que eles estão se formando técnicos e atuarão também nesta área”, explicou Mateus.

O circuito foi composto por seis provas envolvendo conhecimentos da cartografia – desenho topográfico, geoprocessamento, mapeamento geológico, geografia e cartografia ambiental. A quinta prova trabalhou com a temática ambiental, tendo em vista a Semana Mundial do Meio-Ambiente, que acontece no início do próximo mês.

As equipes, que se organizaram por cores para a realização das tarefas, ao final da gincana, se reuniram no auditório, onde aguardaram o resultado e a premiação da 3ª Gincana Cartográfica. Em primeiro lugar ficou a equipe Amarela, em segundo a Rosa Pink e em terceiro a Laranja/Azul.

“É muito bom participar da gincana porque podemos colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula de forma divertida”, afirmou a estudante Larise Bezerra, do quarto ano do curso de Geologia e Mineração. A aluna informou que havia participado da competição no ano passado e tinha ficado em último lugar. “O que vale é participar, mas ganhar é muito bom”, ressaltou.

Equipe amarela gincana cartografica

Além do meio ambiente, a gincana homenageou o dia do geólogo, comemorado no dia 30 de maio, o dia do geografo (29 de maio) e, sobretudo, o Jubileu de Ouro do Curso de Mineração do IFRN.