Mostra de Teatro

“O Rico Avarento”, “Dom Casmurro” e “A História é uma Istória” sobem no palco da Mostra de Teatro

Companhias teatrais Engren’art, InFocus e Leavianos apresentam seus espetáculos hoje (12)

Publicada em 12/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Dando continuidade à Mostra de Teatro 2014.2, as companhias teatrais Engren’art, InFocus e Leavianos apresentam seus espetáculos “O Rico Avarento”, “Dom Casmurro” e “A História é uma Istória”, respectivamente, na tarde desta quinta-feira(12), a partir das 17h, no Auditório Pedro Silveiro e Sá Leitão.

As peças são realizadas por alunos do 2º ano dos cursos de Mecânica, Eletrotécnica e Informática para Internet, da disciplina de Artes III – Artes Cênicas. “Foi muito bom estudar essa disciplina e desenvolver um espetáculo, pois tivemos que aprender a trabalhar em coletivo e, principalmente, passamos a conviver com alunos que, mesmo sendo da nossa turma, não tínhamos contatos”, diz Suzana Jennepher, produtora do espetáculo O Rico Avarento.

Após a Engren’art, sobe no palco o espetáculo “Dom Casmurro”, um clássico que a companhia InFocus adaptou especialmente para Mostra de Teatro. “Escolhemos essa peça porque muitos do grupo já leram e adoram”, relata o produtor Lucas Lima, que ressalta: “Essa disciplina de Arte ajudou a nossa turma a se unir; a turma era dividida, muitos não se falavam, não se gostavam, e hoje a sala é entrosada”.

Já o produtor Iury Lamonie, do espetáculo “A História é uma Istória”, observa que o grupo optou por comédia inteligente na tentativa de fugir da comédia ofensiva. “Esperamos poder passar esse humor que tanto preservamos. Que o público realmente goste. Foram meses de esforço, abrindo mão de algumas coisas para estarmos aqui, por isso esperamos que dê tudo certo”, finaliza o estudante de Informática.

O Núcleo de Arte informa que a entrada no auditório se dará às 16h45. Após o início do espetáculo, os portões serão fechados.