OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

1ª fase da competição será realizada sábado (18)

No Campus Natal Central, as provas da OBF serão aplicadas nas salas do bloco C, das 13h às 17h

Publicada em 15/05/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Cerca de 10 alunos do Campus Natal Central já estão se preparando para a Olimpíada Brasileira de Física – OBF 2013. As provas da 1ª fase da competição, que é coordenada pelos professores Paulo Cavalcante e Calistrato Soares, acontecem neste sábado (18), das 13h às 17h, nas salas do Bloco C.

As provas serão realizadas no mesmo horário em todo o Brasil com alunos do 8º ano até a 3ª série do ensino médio e das 4ª séries dos Institutos Federais. De acordo com o coordenador Estadual da OBF, professor Jacques Cousteau, a estimativa é que, no estado, cerca de 2 mil alunos de escolas públicas e privadas estejam fazendo as provas.

A Olimpíada é constituída em três fases. A Olimpíada divide o participante em três níveis – Nível  Fundamental (I), Nível Médio (II), com alunos das 1ª e 2ª séries, e Nível Médio (III), com os alunos da 3ª séries do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico – sendo constituída de três fases.

Os resultados das provas da 1ª fase deverão ser divulgados pelos professores até o dia 7 de junho, enquanto que a Coordenação Geral da OBF informará o número mínimo de acertos necessários à classificação para 2ª fase até o dia 10 de junho de 2013.

Saiba mais sobre a Olimpíada Brasileira de Física no site: www.sbfísica.org.br