Vice-Prefeito, Luiz Carlos, visita Campus Mossoró hoje (19)

A pauta da reunião foi a construção do segundo Campus do IFRN em Mossoró.

Publicada em 19/12/2014 Atualizada há 1 ano

O Vice-Prefeito de Mossoró, o Sr. Luiz Carlos, visitou o Campus do IFRN – Mossoró, hoje (19) pela manhã, junto com o assessor de imprensa, Walmir Alves. Os visitantes foram recebidos pelo Diretor-Geral da instituição, Jailton Barbosa dos Santos, e pelo ex-diretor, Clóvis Araújo. A reunião foi realizada na sala da diretoria-geral do Campus.

A pauta principal da reunião foi discutir meios cabíveis que possam agilizar na escolha do possível terreno que será construído o segundo Campus do IFRN, em Mossoró. De acordo com o Diretor-Geral, Jailton Barbosa, já existem três possibilidades de terrenos para ser escolhido um. Provavelmente, o novo Campus será construído na Zona Sul da cidade.

O Vice-Prefeito, demonstrou bastante interesse em antecipar as discussões, a fim de ver as negociações serem encaminhadas e resolvidas o mais rápido possível pelas autoridades responsáveis. De acordo com o interesse do Sr. Luiz Carlos, uma provável reunião será marcada dentro de 10 dias. A autoridade garante, ainda, que o atual mandato da Prefeitura Municipal de Mossoró tem como uma das suas principais prioridades, a educação.

Assim sendo, o Vice-Prefeito explica: “realmente, a gestão composta por Francisco José e Luiz Carlos já sinalizou por meio de várias ações positivas parcerias com os Governos Federal e Estadual, para melhorarmos a educação na cidade de Mossoró. Estamos hoje aqui tentando resgatar a relação institucional entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o IFRN – Campus Mossoró, para juntos agilizarmos a construção do segundo Campus do IFRN nesta cidade. Sei que essa obra é do interesse social mossoroense, e, por isso, nossa gestão tem o maior empenho que ela seja construída o mais rápido possível”, diz.

Com certeza a construção de um segundo Campus do IFRN nesta cidade será um marco para a educação local, pois as instituições federais são escolas reconhecidas em todo o país por ensinar com qualidade.

O Diretor-Geral, Jailton Barbosa, disse na reunião que pode organizar uma equipe de engenheiros civis e arquitetos, composta por profissionais dos Campi de Mossoró e Natal – Central, para eles fazerem a análise do terreno que será disponibilizado para a construção da obra. Disse também que logo que o terreno seja escolhido, e todos os detalhes sejam acertados perante as autoridades responsáveis, a construção do Campus pode até sair em aproximadamente 2 anos.

Na ocasião, os visitantes receberam Kits escolares personalizados com o slogan da Festa alusiva aos 20 anos do Campus Mossoró. Esperamos que em breve tenhamos nesta cidade mais um Campus do IFRN, para contribuir ainda mais para a formação de profissionais-cidadãos.