Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada Brasileira de Biologia

Último dia para inscrever-se na Olimpíada Brasileira de Biologia

Alunos do IFRN, interessados em participar, devem procurar o Prof.Clériston.

Publicada em 29/04/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições encerram-se hoje.

Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), competição voltada a estudantes do ensino médio de todas as escolas do país, está com as inscrições abertas até hoje, quinta-feira (29). O objetivo é estimular o conhecimento e revelar talentos na área.

Por causa da pandemia, alguns protocolos foram adaptados. Será possível fazer a prova virtual, conforme a situação local da pandemia, e haverá uma avaliação a mais, se comparado às edições anteriores.

A premiação vai contar com 25 certificados que equivalem à medalha de ouro, 50 de prata, 100 de bronze e 200 menções honrosas. A melhor estudante classificada receberá o Certificado Menina da Biologia. Meninos e meninas concorrem ainda ao Certificado Melhor Estudante da Rede Pública.

Entre os medalhistas, 20 alunos da rede pública serão selecionados para receber uma bolsa de iniciação científica júnior pelo Instituto Butantan.

Edição 2021

Nesta edição, a primeira fase vai ocorrer em 30 de abril. Dependendo da situação local da pandemia, as provas poderão ser feitas de forma presencial ou virtual. Os aprovados serão divulgados em 18 de maio.

segunda fase será dividida em duas partes: fase 2 A e fase 2 B. A fase 2 A vai ocorrer em 21 de maio. As provas serão feitas nas escolas que se inscreveram. Os educadores decidirão como será o formato, se presencial ou digital. Os resultados saem em 8 de junho.

A fase 2 B será em 18 de junho. Esta etapa será exclusivamente digital. Os organizadores usarão um software que submete o exame a uma criptografia, que só poderá ser acessado com senha.

A Olimpíada Brasileira de Biologia é uma realização do Instituto Butantan com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a Fapesp (agência de fomento à ciência de São Paulo), Fundação Butantan e Veritas.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas