Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

licença médica

SIASS promove reunião no Câmpus Mossoró

O Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, promoveu hoje (22) reunião para orientar os servidores acerca dos novos procedimentos referentes à licenças médicas para tratamento de saúde.

Publicada em 22/01/2013 Atualizada há 1 ano

O Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, promoveu na manhã de hoje (22) reunião na sala de videoconferência, para orientação aos servidores sobre os novos procedimentos que serão adotados a partir do dia 1º de fevereiro de 2013.

De acordo com as novas normas, o servidor deverá comunicar o afastamento à chefia imediata no prazo de 24 horas contados a partir do início da ausência. No prazo máximo de 5 dias, contados a partir da data de início do afastamento, o servidor deverá apresentar o atestado médico ou odontológico originalna Unidade SIASS mais próxima, que ficam localizadas em Natal, Santa Cruz ou Mossoró.

A Unidade do SIASS irá avaliar o atestado quanto à necessidade de Perícia Oficial em Saúde. A perícia poderá ser realizada no momento da entrega do atestado ou agendada para outro dia. Por fim o SIASS irá emitir documento comprobatório do afastamento.

É importante ressaltar que caso existam exames complementares, esses devem ser levados à Unidade do SIASS; Ainda caso o servidor não apresente o atestado no prazo estipulado, será caracterizada falta ao serviço, exceto por motivo justificado. Maiores informações: siass@ifrn.edu.br ou acesse o site.