Semestre 2021.2

Semestre letivo 2021.2 do IFRN Campus Mossoró inicia em novembro

Ano letivo retornará no mês de novembro

Publicada em 29/10/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Prezados estudantes, desejamos-lhes boas-vindas no retorno ao IFRN Campus Mossoró, no semestre letivo 2021.2, que se inicia no próximo dia 03 de novembro. Neste semestre, retornaremos às aulas presenciais, porém de forma gradativa e em fases, com todos os cuidados e seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

Abaixo, estão todas as informações para darmos início ao semestre 2021.2. Temos uma cartilha explicativa das fases de retorno, o tutorial para acesso à plataforma Microsoft Teams, o calendário de todo o semestre letivo e os horários das aulas, nossa programação do seminário de integração e contatos de apoio do Campus Mossoró do IFRN.

Nosso retorno à presencialidade será dividido em 4 fases, para que retornemos com segurança.

• Como serão as fases do retorno à presencialidade?

Nas fases iniciais, ainda haverá aulas no formato remoto e critérios de prioridade para as aulas presenciais. Na quarta e última fase, prevista para o primeiro semestre de 2022, teremos o retorno integral às atividades presenciais.

Cartilha Informativa

Enquanto não chegamos na tão esperada quarta fase, é necessário estar preparado para a permanência das aulas remotas.

• Qual plataforma iremos utilizar e como posso acessá-la?

Nossa principal plataforma é o Microsoft Teams, que deve ser acessada com o e-mail acadêmico.

Tutorial para criar e acessar Microsoft Teams

• Ótimo! Já sabemos a plataforma, mas qual o calendário e os horários das aulas?

O calendário do 4° ano é diferente do calendário geral. Para facilitar o entendimento, apresentamo-los em documentos separados.

Calendário Geral - 2021.2

Calendário 4° - 2021.2

Os horários das aulas estão separados por curso. Fiquem atentos.

Horário Curso Integrado

Horário Curso Integrado EJA

Horário Curso Superior

Horário Curso Subsequente

Para iniciarmos o semestre de forma acolhedora e informativa, não percam nosso Seminário de Integração.

• Como será a programação deste semestre?

Durante os meses de novembro e dezembro, teremos diversas palestras e eventos informativos. A equipe do Campus Mossoró do IFRN apresentará aos estudantes todos os recursos que estão à disposição e o funcionamento do campus.

Programação do Seminário de Integração

Não esqueçamos que, por enquanto, estamos de forma remota. A pandemia do coronavírus abalou nossas vidas, mas vamos, juntos, manter o ânimo até voltarmos ao normal.

• É difícil manter o entusiasmo para as aulas remotas? Que tal algumas dicas?

1° Disciplina: Apenas conectar-se à aula pode ser suficiente para a frequência, mas não para o seu bem-estar. Levante-se, lave o rosto, participe da aula. Esses pequenos atos o deixarão mais relaxado para aprender. Como a frustração com o ensino remoto é normal, criar uma rotina pode melhorar seu desempenho e sua disposição, não apenas no horário da aula, mas durante o dia todo.

2° Alimentação: Não é uma dica apenas para as aulas remotas. Alimente-se, hidrate-se, tome sol! Você é basicamente uma planta com emoções complicadas. Cuide da sua saúde.

3° Ambiente de estudo: Não é fácil e nem sempre é algo que depende apenas de você, mas, se possível, estude em um lugar tranquilo, bem iluminado e ventilado. Isso tornará seu estudo mais proveitoso.

• Está com alguma dúvida? Entre em contato!

Temos contatos de apoio, redes sociais. Queremos que todos os alunos se sintam à vontade para “bater na porta da secretaria” e tirar todas as dúvidas.

Contatos de Apoio